ATENDIMENTO WHATSAPP
AGENDE
UMA VISITA
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
SOCIAL
SOMA CONTABILIDADE

Compliance, ética e transparência.

Nosso compromisso.

Nós, do Grupo Soma, na forma de lidar com negócios seguimos rigorosamente todos os padrões éticos. Defendemos os valores e adotamos princípios que ao longo de nossa caminhada se transformaram em nossa cultura. – O que resolvemos denominar de Cultura SOMA.

Das mais diversas ações de Compliance e Integridade são um desdobramento desses preceitos, que almejamos transmitir ainda mais ao mundo. Nós estamos divulgando o nosso Código de Ética e Conduta, com novas políticas e procedimentos estabelecidos, realizamos uma avaliação criteriosa em cada negócio e promovemos um relacionamento ético com clientes e fornecedores.

Procuramos entender a fundo a reputação e a situação administrativa e financeira dos nossos parceiros antes de assinar contratos. Entendemos que uma empresa é construída por suas pessoas, pelas relações entre elas e pela interação de todos com a sociedade.

Estamos convencidos de que devemos conquistar mercados não apenas por conta de nossa competência, mas fundamentalmente por nossos valores éticos. E não é só isso. Acreditamos que é nossa obrigação como cidadãos estarmos alinhados com princípios que fortaleçam a transparência e a ética, colaborando para uma sociedade cada vez mais justa.

Reforçamos diariamente esse compromisso, para que todos os envolvidos nas operações do Grupo Soma sigam esses mesmos princípios. No qual, temos um objetivo maior, que o nosso ambiente de negócios ético não se restrinja apenas às palavras escritas nos códigos de conduta.

Administração – Grupo Soma

O que é Compliance?

O Compliance nas empresas atua como uma politica e cultura de transparência e garante que todos os processos fiquem em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Essa transparência de gestão gera credibilidade e maior confiabilidade para seus clientes. Além de elevar a conduta do seu negócio.

Saiba mais sobre nosso Compliance. Faça o Download completo aqui.

Código de Ética e Conduta.

Na Soma Contabilidade, possuímos um Código de Ética abrangente, que busca fornecer orientações sobre os assuntos relacionados à Ética e aos Valores que regem as atividades da Companhia. Este código é aplicável a todos os integrantes da empresa, ou seja, tanto aos colaboradores em quaisquer níveis hierárquicos como aos membros dos Comitês Estatutários, do Conselho Fiscal, do Conselho de Administração no exercício de suas funções ou atribuições.

Políticas e Procedimentos.

A Soma Contabilidade, em suas relações, baseia-se em princípios que sustentam uma cultura organizacional voltada para a valorização das pessoas, atuação pautada pelo cumprimento de nossos procedimentos e regulamentos internos e pela busca permanente pelo desenvolvimento.

No que se refere às diretrizes internas relacionadas a Compliance, a companhia define as suas expectativas de atuação em políticas e procedimentos internos claros e as dissemina para conhecimento de todos aqueles a que se direcionam.

Política Anticorrupção.

A Soma Contabilidade é contra a corrupção em todas as suas formas e busca assegurar o mais alto nível de integridade e ética em suas atividades. Para esclarecer seus compromissos, conceitos e principais riscos relacionados, possui uma Política Anticorrupção, além de outras relacionadas como Política de Brindes, Presentes e Hospitalidades, Política de Patrocínios e Doações, entre outras.

Em sua Política Anticorrupção, a Companhia reitera a proibição de suborno e de outros atos lesivos à Administração Pública, como causar danos ao caráter competitivo de algum procedimento de licitação, obstruir ou dificultar investigações ou fiscalizações de Agentes Públicos ou utilizar terceiros para ocultar os seus verdadeiros interesses em suas relações com órgãos públicos.

Política de Interação com Agentes Públicos.

A Soma Contabilidade mantém o mais alto nível de integridade e transparência na relação com representantes de Órgãos Públicos. Assim, para orientar nossos Integrantes em suas relações com este tipo de profissionais, a Soma possui uma Política de Interação com Agentes Públicos.

Política de Brindes, Presentes e Hospitalidades.

A Política de Brindes, Presentes e Hospitalidades (“cortesias”) da Soma Contabilidade tem como objetivo definir as condições para o oferecimento/recebimento de cortesias no âmbito das suas relações comerciais, explicando conceitos, definindo limites, alertando para pontos de atenção e dando exemplos práticos.

Cortesias podem ser oferecidas/recebidas no âmbito das relações de negócios, observando-se as políticas e os procedimentos internos da Soma Contabilidade e contanto que não sejam ou aparentem ser vantagens indevidas.

De uma forma geral, os Integrantes da Soma podem receber brindes, presentes ou hospitalidades quando estas cortesias:

• Não aparentem ou tenham o objetivo de influenciar quem recebe a Cortesia, ou seja, possam parecer ser uma troca de favores;

• Não sejam de valor excessivo, como por exemplo, de valor superior a 1/3 do salário mínimo;

• Não sejam oferecidas em frequência excessiva;

• Não sejam em dinheiro ou outro meio facilmente conversível em espécie;

• Não sejam ou aparentem ser inadequadas.

Política de Doações e Patrocínios.

Patrocínios e doações são os apoios concedidos pela Companhia a iniciativas com as quais a Soma Contabilidade se identifica. Para que esses apoios sejam oferecidos de forma transparente e atinjam os objetivos aos quais se propuseram, esta política define de forma clara as diretrizes e cuidados necessários ao conceder este tipo de apoios a terceiros.

A Soma Contabilidade não faz doações político-partidárias e não permite que qualquer terceiro faça doações em nome e/ou interesse da empresa.

Conflitos de Interesses.

A Soma Contabilidade conduz suas atividades de forma transparente, segura e responsável, livre de conflitos de interesses e de forma consistente com seus Valores.

Na Política de Conflitos de Interesses, são definidas as diretrizes para evitar situações de Conflito de Interesses, ou seja as situações em que os interesses particulares do indivíduo ou de alguém a ele relacionado possam se sobrepor aos interesses da Companhia.

Nesse contexto, é esperado que tanto os Integrantes como qualquer terceiro da Soma Contabilidade informem quaisquer situações de potencial conflito de Interesses que identifiquem, para que essas situações possam ser reavaliadas e os riscos relacionados mitigados.

Canal de Denúncias.

Qualquer pessoa pode se comunicar com a Soma Contabilidade para fazer sugestões, reclamações e denúncias que violem o Código de Ética e Conduta. Entre em contato pelo nosso telefone ou preenchendo o formulário ao lado.

Seu relato será recebido e analisado por equipe especializada que garante a integridade e o sigilo absoluto dos relatos.

62 3942-4472

Não é necessário se identificar.